A Amazon parece querer expandir a sua influência nos games para além das fronteiras do popular serviço de streaming Twitch e, por isso, está renomeando o plano de assinatura Twitch Prime para Prime Gaming.

Apesar da mudança de nome, o Prime Gaming continua igual. Os assinantes ainda receberão benefícios como caixas e itens cosméticos nos games como GTA: Online, League of Legends, Apex Legends, entre outros e poderão baixar gratuitamente uma seleção de jogos todos os meses pelo programa Games with Prime – para agosto há títulos como Metal Slug 2, SNK 40th Anniversary Collection, Shaq Fu e outros.

O acesso ao Prime Gaming está disponível para todos assinantes do Amazon Prime, que garante acesso a um portfólio crescente de serviços que inclui Prime Video, Amazon Music, Prime Reading e todos os outros benefícios que fazem parte do Amazon Prime (frete grátis para produtos com selo Prime, acesso a ofertas exclusivas, etc).

Quem usa o Twitch com frequência já deve saber que o Prime Gaming inclui também uma assinatura gratuita de canal por mês.

Imagem promocional do Prime Gaming com ilustrações dos jogos Apex Legends, Roblox e League of LegendsCrédito: Amazon

A Amazon não especificou por que o nome mudou, mas parece querer ampliar o apelo das vantagens do Amazon Prime. Com a nova marca a companhia pode expandir a sensação de utilidade para algo que vai além dos usuários do Twitch e que curtem a cultura de streaming de jogos.

A Amazon não anunciou nenhum detalhe oficial sobre o futuro do Prime Gaming, mas depois acompanhar a expansão da Epic Game Store, prevejo que a companhia pode lançar sua própria loja de jogos dentro dos próximos dois anos como uma forma de vender tanto títulos de terceiros quanto jogos de próprios como Crucible.

Ao mesmo tempo, isso daria à Amazon uma plataforma para hospedar seu serviço de jogos nas nuvens que tem sido especulado há muito tempo, a fim de competir melhor com o Google Stadia, Nvidia GeForce Now e Microsoft Xbox Game Pass Ultimate.