Woody Allen é um famoso (e polêmico) diretor de cinema, conhecido pelos filmes Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Vicky Cristina Barcelona, Meia Noite em Paris, entre muitos outros. Agora, ele vai fazer uma série pela primeira vez – e ela será exclusiva da Amazon.

>>> Seguindo os passos da Netflix, Amazon ganha prêmio por série original

Trata-se de uma comédia com episódios de meia hora, ainda sem título, que será escrita e dirigida por Allen. Ele tem alguma experiência em TV, porque começou a trabalhar nos anos 50 criando roteiros. Mas é engraçado que ele não parece estar muito confiante sobre o projeto:

Eu não sei como entrei nessa. Eu não tenho ideias e não tenho certeza por onde começar. Meu palpite é que Roy Price [diretor da Amazon Studios] vai se arrepender.

Desde 2013, a Amazon Studios produz séries. Ela normalmente trabalha com episódios-piloto: o público assiste, fornece feedback para a Amazon e a empresa decide quais episódios merecem uma temporada completa.

Mas Woody Allen, claro, não passará por isso. Assim como na Netflix, a temporada já foi aprovada sem que um piloto tenha sido lançado.

Esta semana, a Amazon ganhou dois Globos de Ouro pela série Transparent, e continua dedicada a conteúdo original: ela já produziu sete séries diferentes, e lançará mais cinco ainda este ano.

Infelizmente, todo esse conteúdo está restrito a poucos países. As séries da Amazon estão disponíveis para assinantes do serviço Prime nos EUA, Reino Unido e Alemanha; com a série de Allen, será a mesma coisa.

A Amazon está interessada em fazer séries para convencer mais pessoas a assinar o serviço Prime. Ele custa US$ 99 por ano e oferece frete grátis para produtos físicos, um catálogo de músicas para streaming, 500.000 e-books para alugar, 40.000 filmes e séries, entre outros. [Amazon]

Foto: Woody Allen e seu clarinete; além de cineasta, ele é fã de jazz (Colin Swan/Flickr)