_Cultura

“Amor, Sublime Amor”: indicado ao Oscar ganha data de estreia no Disney+

Indicado a sete categorias do Oscar 2022, o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. Mas quem quiser assistir do sofá poderá fazê-lo pelo streaming a partir de 2 de março

Amor, Sublime Amor

Foto: Divulgação/20th Century Fox

Após ser indicado em sete categorias no Oscar de 2022, incluindo “melhor filme” e “melhor diretor”, “Amor, Sublime Amor” ganhou data de lançamento no Disney+. O longa será adicionado ao catálogo brasileiro da plataforma em 2 de março.

Confira o anúncio oficial feito pelo Disney+ em sua conta do Twitter.

Dirigido por Steven Spielberg, o filme é a segunda adaptação após o original, lançado em 1961. Ambas as produções foram baseadas no musical homônimo de 1957, escrito por Arthur Laurents. Com a chegada de “Amor, Sublime Amor” no serviço de streaming, o público tem a chance de conferir em casa a produção antes da cerimônia do Oscar 2022, que acontece em 27 de março.

Ainda de acordo com o serviço de streaming, “Amor, Sublime Amor” estará disponível nos Estados Unidos e na “maioria dos outros paíse” na mesma data. A plataforma também disponibilizou um especial sobre o filme: “Something’s Coming: West Side Story – A Special Edition of 20/20”. 

“Amor, Sublime Amor” segue na disputa pela aguardada estatueta do Oscar 2022 nas frentes de “Melhor Filme”, “Melhor Direção”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Figurino”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Som”.

O filme original, lançado em 1961, é uma adaptação do musical da Broadway que se passa na década de 50 e é inspirado no conto de Romeu e Julieta, ao acompanhar a história de amor de Tony (Ansel Elgort), da gangue nova-iorquina Jets, e Maria (Rachel Zegler), irmã do líder dos Sharks, uma gangue rival com integrantes vindos de Porto Rico. 

“Amor, Sublime Amor”, a versão de Spielberg, segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile