_Tecnologia

Anatel divulga lista de celulares compatíveis com o 5G no Brasil

Lista da agência brasileira tem dispositivos da Apple, Asus, Motorola, Nokia, Realme, Samsung, TCL e Xiaomi. Confira a relação completa

Imagem: Ministério das Comunicações/Reprodução

Um mês depois do leilão das faixas de 5G no Brasil, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou a lista dos smartphones compatíveis com 5G no Brasil.

De acordo com a agência, a homologação “é pré-requisito ao uso e comercialização do produto no Brasil”. A lista traz dispositivos da Apple, Asus, Motorola, Nokia, Realme, Samsung, TCL e Xiaomi.

O que muda com o 5G?

Umas das principais diferenças diz respeito à latência, tempo entre a emissão de um comando, como um clique em um link na página de resultados do Google, até a resposta, que nesse caso seria o site abrir. No 5G, esse tempo é de menos de um milissegundo, enquanto a do 4G, nossa tecnologia atual, é de aproximadamente de 70 milissegundos.

O 5G promete alavancar diversas tendências tecnológicas que dependem de um menor tempo de latência, como desenvolvimento de veículos autônomos, já que o tempo de resposta pode ser decisivo para evitar ou não um acidente, telemedicina, que pode revolucionar a medicina como conhecemos hoje, alavancar o desenvolvimento da internet das coisas e consolidar o conceito de casa inteligente, entre outras tecnologias.

Confira a íntegra da lista da ANATEL:

Apple

 

Asus

Motorola

Nokia 

Realme

Samsung

TCL

Xiaomi

Sair da versão mobile