_Samsung

Galaxy S III nacional com LTE já está homologado, mas detalhes do aparelho ainda são confidenciais

Uma boa notícia para você que mora em uma das cidades-sede da Copa das Confederações e está só esperando um aparelho bacana com 4G brasileiro para entrar na farra das conexões móveis ultrarrápidas: o Galaxy S III LTE, aparelho escolhido pela Oi para inaugurar a sua rede 4G por aqui, foi homologado pela Anatel. O […]

Galaxy S III LTE.

Uma boa notícia para você que mora em uma das cidades-sede da Copa das Confederações e está só esperando um aparelho bacana com 4G brasileiro para entrar na farra das conexões móveis ultrarrápidas: o Galaxy S III LTE, aparelho escolhido pela Oi para inaugurar a sua rede 4G por aqui, foi homologado pela Anatel.

O Galaxy S III nós conhecemos, mas esse sabor com 4G LTE deve vir com mudanças sensíveis em relação ao modelo já à venda por aqui. A nossa esperança era que tais detalhes fossem revelados com a homologação (e a consequente divulgação do seu manual), mas demos com a cara na porta: a Samsung pediu à Anatel que segure manual e fotos do S III LTE até o lançamento do aparelho.

Assim, só nos resta especular. Nos EUA, os modelos 4G LTE do Galaxy S III perderam o chipset quad-core Exynos 4412, da própria Samsung, e ganharam um Snapdragon S4 dual-core, da Qualcomm. Em outros locais, como Coreia do Sul e na Alemanha, por exemplo, o mesmo não aconteceu — nesses lugares eles têm 4G e chipset Exynos. No Brasil? Mistério. Uma coisa bastante certa, porém, é que a exemplo da versão do Reino Unido o nosso também deve sair de fábrica rodando Jelly Bean. E se é para especular positivamente, esperamos que o S III LTE brasileiro siga os passos do modelo da T-Mobile, nos EUA, e traga 2 GB de RAM.

Se ele vier com todos esses extras, será bem sensacional. Só ficaria faltando ele fazer cafezinho, mas aí já é querer demais…

Sair da versão mobile