_Smartphones

Anatel homologa HTC Ultimate, smartphone com Windows Phone Mango que pode ser um sonho de consumo

A HTC vem dando pouca atenção ao mercado brasileiro, deixando seus ótimos Androids muito longe daqui. Isso pode mudar com a chegada do Windows Phone no Brasil: a Anatel homologou o HTC Ultimate, que pode ser nossa versão do enorme e potente HTC Titan. É, parece que o Titan não será mais um distante sonho […]

A HTC vem dando pouca atenção ao mercado brasileiro, deixando seus ótimos Androids muito longe daqui. Isso pode mudar com a chegada do Windows Phone no Brasil: a Anatel homologou o HTC Ultimate, que pode ser nossa versão do enorme e potente HTC Titan. É, parece que o Titan não será mais um distante sonho de consumo.

O HTC Ultimate foi mencionado pela primeira vez num documento revelado pelo WPCentral, sem qualquer informação sobre especificações. Agora, ele surge no Brasil, em documentos da Anatel. Ainda foi revelado muito pouco sobre as especificações – só a bateria de 1.600mAh, mesma do Titan.

Mas, pelas fotos, dá pra ver que o HTC Ultimate se parece demais com o Titan, aparelho com processador de 1,5GHz, 512MB de memória, câmera traseira de 8MP e frontal de 1,3MP, com tela de absurdos 4,7 polegadas, mas tudo numa espessura de apenas 9,9mm. Em nosso hands-on, ficou claro que o Titan é muito rápido: “o sistema parece já saber onde você irá encostar antes de você tocá-lo”.

Além das especificações acima, ele deve rodar Windows Phone 7.5, o Mango, versão mais recente do OS móvel da Microsoft. Como versões anteriores ao Mango não funcionam no Brasil, e como o manual do aparelho (disponível no site da Anatel) faz referência a funções do Mango – como Live Tiles para apps de terceiros e o novo HTC Hub – é seguro supor que o HTC Ultimate terá sabor de manga.

O oponente do iOS 5 e Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) está chegando ao Brasil até o fim do ano, juntando-se à Samsung (e quem sabe à ZTE) entre as fabricantes que apostam no WP7 no Brasil. HTC, estamos no aguardo. [Anatel via WPCentral; valeu, Albert Passos!]

Sair da versão mobile