Um dos poucos últimos detalhes que faltavam para o iPhone 5 ser lançado no Brasil foi resolvido: o novo smartphone da Apple já consta no SGCH, sistema da Anatel, como homologado.

O sistema informa que o iPhone 5 está homologado desde o dia 2 de outubro. Constam, na documentação, o certificado de conformidade, certificado de homologação, selos da Anatel, manual do aparelho e fotos externas — como essas da imagem acima.

O Tecnoblog encontrou uma informação curiosa: como solicitante, no certificado de homologação, aparece a fábrica de Jundiaí abaixo de “Outras unidades fabris”. Esse mesmo documento informa que o iPhone 5 nacional não dará suporte à nossa rede 4G, já que não há menção às frequências na tabela que descreve as suportadas pelo aparelho. Outros compatíveis com o 4G nacional trazem a informação bem definida, caso do Razr HD (abaixo, no detalhe):

Frequências: nada de 4G LTE para o iPhone 5 nacional.

Agora o lançamento do iPhone 5 no Brasil depende só da Apple. Já sabemos que de dezembro não passa, mas não será grande surpresa se o aparelho chegar às lojas antes, ainda em novembro ou, quem sabe, até mesmo em outubro. [Tecnoblog]