_iPhone

Anatel homologa novos iPhones (e eles serão compatíveis com o nosso 4G)

O iPhone 5S e o iPhone 5C serão compatíveis sim com o 4G brasileiro, e agora que eles foram homologados pela Anatel, sabemos exatamente quais modelos serão lançados por aqui. Como explicamos no anúncio dos novos iPhones, a Apple preparou diferentes modelos do seu smartphone compatíveis com diferentes redes 4G do mundo. Portanto, se você […]

O iPhone 5S e o iPhone 5C serão compatíveis sim com o 4G brasileiro, e agora que eles foram homologados pela Anatel, sabemos exatamente quais modelos serão lançados por aqui.

Como explicamos no anúncio dos novos iPhones, a Apple preparou diferentes modelos do seu smartphone compatíveis com diferentes redes 4G do mundo. Portanto, se você faz muita questão de usar LTE no smartphone, talvez não seja uma boa ideia comprar nos EUA, por exemplo. Mas se for o iPhone europeu, aí ele deve sim ser compatível com o nosso 4G.

O iPhone 5S que chegará aqui será o A1457, enquanto o iPhone 5C será o A1507, modelos preparados para França, Reino Unido e Alemanha. Esses são os aparelhos enviados pela Apple para homologação pela Anatel – e que foram aprovados pela agência. Eles são dois dos quatro modelos compatíveis com o LTE banda 7 – o usado nas redes brasileiras. Os outros dois usam TD-LTE e são voltados para redes asiáticas e da Oceania.

Os novos iPhones ainda não têm data para serem lançados por aqui – especula-se que eles chegam em dezembro junto com a abertura da primeira Apple Store no Brasil – mas ao menos já sabemos exatamente quais chegarão. Portanto, se você comprar um iPhone na França, Reino Unido ou Alemanha, pode ficar tranquilo: ele rodará o 4G brasileiro. [Link]

Sair da versão mobile