Nós já ensinamos a rootear e atualizar vários aparelhos: Dext, Backflip, Quench, Milestone… E se você tem outro aparelho, pode encontrar instruções na web para atualizá-lo também. Mas alguns usuários de ROMs customizadas não conseguem ter acesso ao Android Market via web, lançado esta semana. Você tem este problema?

Antes de tudo, visite o market.android.com. Se tudo estiver OK, aproveite! Senão, a recomendação do Google é acessar o Market a partir do seu aparelho, para que o site o reconheça. Se você conseguir resolver o problema assim, talvez enfrente outro: não poder instalar apps direto do site. Se você não consegue, siga esta dica do Google: abra o app do Google Talk, vá em Menu > Mais > Sair e depois abra o GTalk de novo. Depois, basta escolher um app no site, clicar em instalar e ele é baixado automaticamente no seu aparelho.

Mas quando entro no Market pela web, vejo uma lista de apps que não corresponde aos que tenho no meu aparelho. Parece que essa lista do Android Market na web não inclui os apps que instalei usando ROMs customizadas. (É uma mistura dos apps que tinha antes de instalar ROMs no Dext, com os que instalei enquanto testava o Milestone e o Defy.) Alguns usuários levantaram a possibilidade de o Market na web não funcionar bem com o app antigo do Market – aquele sem a nova interface verde e renovada. (Eu uso a versão mais recente.)

Você tem algum destes problemas? Tem alguma dica para resolvê-los? [Android Market Help Forum via Engadget]