“Android netbook” da Acer virá com Windows: Android netbook FAIL

O netbook com Android na verdade será um netbook com Windows XP, tendo os dois sistemas em dual boot. Parece inofensivo, mas não é.

Quando uma empresa diz que está trabalhando para trazer um netbook com o Android ao mercado, as pessoas pressupõem certas coisas: a empresa vai criar uma nova interface para seu netbook; o hardware atenderá às necessidades do sistema operacional do Google, que é bem leve; o netbook será barato. A Acer não fará nada disso.

O netbook com Android na verdade será um netbook com Windows XP, tendo os dois sistemas em dual boot. Parece inofensivo, mas não é:

[O vice-presidente da Acer James] Wang destacou que a estratégia dual-boot é mais segura para a Acer, já que a aceitação da plataforma Android é incerta no momento… A Acer será capaz de promover o Android como uma função de valor adicionado, similar à Express Gate da Asustek Computer, para então poder cobrar um preço maior.

Chamar o Android de característica a mais é não entender a importância dele: o Android é de graça, o XP não. Incluir uma versão manca e pouco trabalhada do Android num netbook que já existe deixa o Android num plano secundário, o que nem nós nem outros amantes da tecnologia tínhamos em mente esta semana.

Sair da versão mobile