_Android

“Android Silver”: uma experiência premium do Google para quem comprar Android?

Rumores dizem que o Google está planejando uma experiência premium para futuros compradores de smartphones Android. O projeto “Android Silver” treinaria as operadoras para auxiliar potenciais clientes; mostraria a eles como comprar apps e outros através do Google Play; e daria destaque a aparelhos com a versão mais recente do Android. Segundo o Android Police, o […]

Rumores dizem que o Google está planejando uma experiência premium para futuros compradores de smartphones Android. O projeto “Android Silver” treinaria as operadoras para auxiliar potenciais clientes; mostraria a eles como comprar apps e outros através do Google Play; e daria destaque a aparelhos com a versão mais recente do Android.

Segundo o Android Police, o acordo iria cobrir no máximo cinco modelos de Android, escolhidos pelo Google e exibidos nas lojas em uma vitrine especial, cujos detalhes também seriam definidos pelo Google. O rumor sugere que apenas dispositivos com “a última versão do Android e personalização zero ou muito limitada” seriam incluídos – talvez só dispositivos Play Edition? – mas a campanha é voltada para as operadoras.

Os funcionários da operadora seriam treinados para ajudar o cliente a criar uma conta do Google, migrar configurações e dados para seus novos smartphones, e completar a primeira compra na Play Store. Também haveria um canal 24 horas de suporte ao vivo, através do Google Hangouts, para treinar os clientes a usarem seus novos dispositivos.

Aparentemente, a ideia é unificar a experiência de venda e suporte para dispositivos Android selecionados. As informações aparecem em slides do final do ano passado, então os planos podem ter mudado, mas torcemos que essa experiência se torne realidade, mesmo que inicialmente só nos EUA – seria sensacional. [Android Police via Techradar]

Sair da versão mobile