A Google TV está abandonada e quase morta há algum tempo, mas dizem os rumores de que ela terá um sucessor, a Android TV. Mas, além dos rumores, a Android TV também deu as caras na CES há três meses. E quase ninguém percebeu.

Na época, a Android TV não havia sido anunciada oficialmente nem reconhecida pelo Google, mas ela já estava em uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, cheia de profissionais da indústria e jornalistas que cobrem a área. A Hisense Pulse Pro, que roda a ainda não anunciada Android TV, foi exposta em janeiro, mostrando uma interface rápida e baseada em cards que lembra bastante a Google Play Store, e é bem diferente das versões tradicionais da Google TV. E também lembra bastante as imagens publicadas pelo The Verge no fim de semana.

Mas não significa que a Android TV já esteja disponível para todos. A Pulse Pro ainda não foi lançada, mas a sua presença despercebida na CES quase confirma – retroativamente – todos os rumores recentes sobre a nova investida do Google nas TVs. A única questão que falta ser respondida é se foi um erro, ou uma forma bizarra de anúncio discreto.

De qualquer forma, quando o Google envim levantar os panos e anunciar os seus planos, talvez durante a Google I/O neste ano, a Android TV será uma grande não-surpresa. Mas resta ainda descobrir o que mais ela pode fazer. [Reddit]