Androide japonês e medonho fica mais bonito, continua medonho

O especialista japonês em robôs Hiroshi Ishiguro está de volta. Ele melhorou o androide dele — que imita gestos de uma pessoa e com certeza veio do inferno — com um novo modelo, o super-realístico Geminoid F. Ele é muito parecido com o Tenente-Comandante Data, de Jornada nas Estrelas — só que o Geminoid dá pesadelos.

O especialista japonês em robôs Hiroshi Ishiguro está de volta. Ele melhorou o androide dele — que imita gestos de uma pessoa e com certeza veio do inferno — com um novo modelo, o super-realístico Geminoid F. Ele é muito parecido com o Tenente-Comandante Data, de Jornada nas Estrelas — só que o Geminoid dá pesadelos.

Como você pode ver pelo vídeo, as expressões faciais de fato são sinistras. O androide franze a testa, mexe o rosto, e tem uma hora que a boca fica aberta, e parece que o robô está pensando "Vou engolir sua alma!".

Como explicado em uma coletiva à imprensa em Osaka, os movimentos faciais foram criados usando uma mulher em frente a uma câmera e um programa de reconhecimento facial. Lembra aquele filme "Substitutos". E é medonho. [IEEE Spectrum – valeu, Erico]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas