_Jogos

Fizeram um jogo de Angry Birds em realidade virtual e ele é brasileiro

Um estúdio brasileiro criou uma experiência virtual com os pássaros raivosos no Rock in Rio USA

por Bruno Izidro

Já faz algum tempo que Angry Birds não tem o mesmo sucesso de antes. A Rovio, criadora do jogo, já atirou suas aves raivosas para todos os lados: da temática de filmes como Star Wars e Transformers a jogos de corrida (Angry Birds Go!) e RPG (Angry Birds Epic). Porém, parece que é na realidade virtual que a série pode ter um futuro promissor.

Em maio, durante o Rock in Rio USA, que aconteceu em Las Vegas, a empresa estava com uma interessante experiência de realidade virtual com Angry Birds VR, que usava o headset da Samsung, o Gear VR. No jogo, que está quase mais para um tour virtual, acompanhamos o pássaro Red por cenários e espaços do Rock in Rio.

Angry Birds VR fez sucesso e, coincidência ou não, foi feita por um estúdio brasileiro: a gaúcha IMGNATION Studios. Eles já possuem experiência com realidade virtual com o jogo Dodge This! e chegamos a falar deles no Kotaku Brasil.

O diretor de criação da IMGNATION, Orlando Fonseca, em entrevista ao Gizmodo Brasil, fala que foi justamente essa experiência que aproximou a Rovio a entrar em contato com o estúdio. “Eles (Rovio) ficaram sabendo do nosso trabalho com VR, com o Gear VR, Samsung, Oculus e houve um contato pra gente fazer um protótipo pra essa primeira experiência em VR com os Angry Birds, e fechou”, conta.

A IMGNATION ficou responsável por quase todo o desenvolvimento de Angry Birds VR; somente a parte sonora ficou com um time da Rovio. O mais impressionante é que tudo foi feito em apensa dois meses.

Orlando também fala que desde o início o jogo foi pensado para ser uma experiência exclusiva para o Rock in Rio. Por isso mesmo, Angry Birds VR é mais um passeio pelos palcos do evento do que um jogo em si.

“Você tem algum controle, de leve, sobre a trajetória do Red e ele destrói umas recriações dos palcos feitos como construção dos porquinhos no final, mas é mais uma viagem pelo rock in rio”, conta.

Com os aparelhos VR chegando em poucos meses, não seria de se espantar se a Rovio já estivesse com um jogo completo de Angry Birds VR em mente. Seria uma boa maneira de renovar a série.

Entramos em contato com a empresa para saber mais novidades para Angry Birds VR no futuro, mas ela informou que a experiência, por enquanto, ainda ficará limitada a essa demo com a temática do Rock in Rio.

Sair da versão mobile