Com tantas novidades e tantos serviços de streaming (isso porque dia 29 vem mais um por aí!), pode ficar complicado dar conta de tudo o que há de melhor na Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. O Gizmodo Brasil te ajuda nisso, a começar por uma grande estreia da Pixar. Confira:

Disney+

Luca

Luca é uma animação que estreou sexta-feira (18) na Disney+. O filme conta a história de dois monstros marinhos que conseguem se disfarçar de humanos em uma pequena cidade italiana, com o objetivo de ganhar dinheiro para ter seu maior sonho de consumo: uma Vespa.

As atuações impecáveis (tanto em português como em inglês) e o visual belíssimo te transportam para este universo mágico, mostrando a realidade de dois amigos que não têm medo de mostrar quem realmente são. Como Pixar bem sabe o que faz, o filme consegue ser divertido para adultos e crianças.

Diferente de outras estreias do serviço de streaming, que chegam primeiro no modelo Premiere Access ao custo de R$69,90, Luca segue o mesmo modelo de Soul, sem custo adicional para quem assinar a Disney+.

Netflix

Bo Burnham: Inside

Bo Burnham passou por momentos de viralização na internet com esquetes de comédia e chegou até a estrelar um filme indicado ao Oscar, mas seu destaque em especiais musicais com certeza é seu maior forte.

Em Bo Burnham: Inside temos uma produção 100% feita pelo artista, se passando o tempo todo em um único cenário: dentro de casa – daí temos o título em inglês, Inside. Junto das letras carregadas de emoção (principalmente ansiedade), composições autorais são ilustradas por uma cinematografia criativa e longe de ter momentos de descuido. É o show de um homem só dos tempos pandêmicos modernos.

Awake

Awake mostra um evento misterioso que ocorre ao redor do planeta, quando um blecaute acontece e ninguém mais consegue dormir. Este thriller foi lançado há poucos dias e teve comparações (cabíveis) com Fim dos Tempos, de M. Night Shyamalan, e com outro da Netflix, Bird Box. Se esse é o tipo de drama de ação que você gosta, vai gostar muito de Awake.

Para os Felinos que Amamos

Para os Felinos que Amamos compila momentos curiosos de gatos, “narrados” sob a perspectiva de um famoso felino holandês. Com apenas uma hora de duração, pode ser um passatempo agradável para as cat persons de plantão.

Prime Video

Em Guerra Com o Vovô

Robert De Niro, Uma Thurman e Christopher Walken estrelam Em Guerra Com o Vovô, filme que está nos cinemas brasileiros e também no Amazon Prime Video. Quem viu Entrando numa Fria sabe o que esperar de De Niro em uma comédia, principalmente quando envolve um garoto fazendo de tudo para expulsá-lo de casa.

O título diz muito sobre o filme, então a “guerra com o vovô” se dá quando o velhinho decide revidar os ataques do neto. Esta comédia pastelão pode agradar quem sente saudade dos filmes mais absurdos dos anos 1990/2000 – desta vez, com grande elenco.