_Jogos

Falha em Anthem faz PS4 desligar, e Sony começa a reembolsar quem comprou o jogo

O jogo Anthem foi lançado no fim de fevereiro para PS4, Xbox One e PC. E, ao que parece, ele está dando problemas — segundo relatos, o jogo faz o console da Sony desligar como se tivesse sido tirado da tomada. Enquanto o reparo não vem, a Sony está oferecendo reembolso para quem comprou o […]

Screenshot: EA

O jogo Anthem foi lançado no fim de fevereiro para PS4, Xbox One e PC. E, ao que parece, ele está dando problemas — segundo relatos, o jogo faz o console da Sony desligar como se tivesse sido tirado da tomada. Enquanto o reparo não vem, a Sony está oferecendo reembolso para quem comprou o jogo.

De acordo com relatos postados no fórum oficial do jogo e no subreddit, a falha é bem comum. O console não pode ser ligado novamente pelo joystick quando isso acontece — é preciso ir até o console e apertar o botão de ligar. Nesse caso, o aparelho faz uma verificação por falhas no disco e adverte o usuário para não desligar dessa forma novamente — ele realmente acha que foi tirado da tomada.

Um dos jogadores dizia até mesmo que seu PS4 “brickou”. Com o auxílio de outros usuários do Reddit, porém, ele conseguiu recuperar o console, ligando em modo de segurança e fazendo uma restauração completa do banco de dados.

Segundo o Ars Technica, ainda não se sabe exatamente o que faz o jogo travar, mas uma forma de evitar, segundo alguns usuários, é sempre sair do jogo usando a opção “Fechar aplicativo”, sem deixar o PlayStation 4 entrar em modo de repouso.

Publisher do game, a conta de suporte da Electronic Arts publicou um tuíte afirmando estar ciente do problema e pedindo para que usuários que tivessem problemas com Anthem comuniquem a falha:

De acordo com a Variety, a Sony está reembolsando quem comprou o jogo. A reportagem do site diz que entrou em contato com o suporte da fabricante, o pedido foi posto em uma fila de solicitações, e nenhuma informação foi pedida além da verificação da conta.

O problema com Anthem começou logo nas avaliações do jogo. Alguns reviews diziam que o trabalho do estúdio BioWare não havia sido concluído. Falhas como mandar jogadores de nível baixo para a missão final ou ganhar itens completamente inúteis e desconexos em algumas fases começaram a aparecer. Telas de carregamento duravam quase cinco minutos — em alguns casos, mais até que o tempo necessário para concluir a missão.

Patches para corrigir essas falhas foram liberados, mas este problema mais recente apenas reforça a impressão de que era melhor ter segurado o lançamento do jogo mais um pouco.

[Kotaku, Ars Technica, Tecnoblog, Variety]

Sair da versão mobile