O vencedor do Oscar Guillermo del Toro é um cineasta com uma visão única para filmes de terror. Em um acordo com a Netflix, ele cuidará de um programa chamado Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities, ou “Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro” (em tradução livre), uma série antológica de oito episódios, com talentosos atores e diretores.

De acordo com um comunicado à imprensa, o programa é “uma coleção de histórias sem precedentes e que definem o gênero, destinadas a desafiar as definições tradicionais de terror. Do macabro ao mágico, do gótico ao grotesco ou classicamente assustador, oito contos igualmente sofisticados e sinistros (incluindo duas obras originais do cineasta) serão trazidos à vida por uma equipe de escritores e diretores escolhidos pessoalmente por del Toro.”

Em suma, ele criou duas histórias e supervisiona o projeto. Ao seu lado, há J. Miles Dale (A Forma da Água) como produtor executivo e co-showrunner, e os produtores Gary Ungar e Regina Corrado. A respeito dos oito episódios, ainda não há sinopse liberada, mas uma extensa thread do Twitter mostra quem está por trás de tudo.

Os episódios, elenco e produção são os seguintes:

  1. Essie Davis (Babadook), Andrew Lincoln (The Walking Dead) e Hannah Galway (Sex/Life) estrelam um episódio escrito e dirigido por Jennifer Kent (Babadook), a partir de uma história original de del Toro.
  2. Vencedor do Oscar, F. Murray Abraham (Mythic Quest), Glynn Turman (Fargo, The Wire) e Luke Roberts (Black Sails) estrelam um episódio escrito por David S. Goyer (Blade), baseado em um conto de Michael Shea, dirigido por David Prior (O Mensageiro do Último Dia).
  3. Tim Blake Nelson (Watchmen), Elpidia Carrillo (Predador), Demetrius Grosse (Fear The Walking Dead; Lovecraft Country) e Sebastian Roché (O Homem no Castelo Alto) estrelam um episódio escrito por Regina Corrado (Deadwood) e direção de Guillermo Navarro (Narcos). Este também é baseado em uma história original de del Toro.
  4. Crispin Glover (De Volta Para o Futuro) e Ben Barnes (Shadow and Bone, Westworld) estrelam um episódio escrito por Lee Patterson (Colony) e dirigido por Keith Thomas (Firestarter). É baseado em um conto de H.P. Lovecraft.
  5. Peter Weller (RoboCop) estrela um episódio dirigido por Panos Cosmatos (Mandy), que também escreveu o roteiro junto de Aaron Stewart-Ahn (Mandy).
  6. Mika Watkins (Black Mirror) escreve um episódio baseado em outro conto de H.P. Lovecraft, dirigido por Catherine Hardwicke (Crepúsculo). O elenco será anunciado posteriormente.
  7. David Hewlett (A Forma da Água) estrela um episódio escrito e dirigido por Vincenzo Natali (Splice) baseado em um conto de Henry Kuttner.
  8. Haley Z. Boston (Vingança Sabor Cereja) escreveu um episódio que será dirigido por Ana Lily Amirpour (The Bad Batch) com um elenco a ser confirmado posteriormente. É baseado em um conto da autora de quadrinhos Emily Carroll.

Assine a newsletter do Gizmodo

O próximo filme de del Toro é Nightmare Alley, do gênero de ação, que estrela Willem Dafoe, Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara e outros atores igualmente conhecidos. Previsões afirmam que o longa será lançado em dezembro de 2021. Cabinet of Curiosities, por outro lado, começou a ser gravado recentemente em Toronto, no Canadá, e ainda está sem data de lançamento.