_Instagram

Novo recurso do Instagram não é muito estranho para quem usa o Snapchat

Instagram Stories permite gravar vídeos e tirar fotos do dia para contar uma pequena história para seus seguidores.

O Instagram ganhou um novo recurso que mais parece uma versão reciclada de uma das funcionalidades características do Snapchat: histórias efêmeras.

A ordem da timeline do Instagram agora vai se basear em suas preferências
Instagram lança redesign com novo ícone e visual minimalista

O Instagram Stories vai permitir aos usuários compartilhar diversas fotos e vídeos do seu dia com os seguidores, com a opção de adicionar “ferramentas de texto e desenhos.” O conteúdo desaparecerá depois de 24 horas. Em vez de aparecer no feed normal ou na grade de imagens no perfil, as histórias vão ter um espaço próprio acima do feed principal.

Em resumo, é basicamente o que o Snapchat tem desde 2013, quando ganhou o recurso de histórias.

Para ver as histórias publicadas por uma pessoa, basta clicar na foto de perfil dela, que vai ter “um anel colorido ao redor” quando alguma coisa nova tiver sido enviada. Não dá para comentar publicamente nelas, mas é possível enviar mensagens privadas.

Sobre as semelhanças entre os recursos do Instagram e do Snapchat, o CEO do Instagram Kevin Systrom disse que era apenas questão de “formato” ao TechCrunch. “Eles merecem todos os créditos”, disse Systrom. “Não é questão de quem inventou alguma coisa. É sobre o formato, e como você leva para a rede e dá a sua cara”. Então tá.

O novo recurso começa a ser liberado para os usuários no Android e iOS ao longo das próximas semanas – a partir daí vai dar para compará-los melhor.

[TechCrunch, Instagram]

Sair da versão mobile