Um grande “Surpreenda-se” enviado pela assessoria da Microsoft, semana passada, nos deixou empolgados. Poxa, tinha que ser algo grande. Surface, talvez? Infelizmente, não. A hipótese levantada por Mary Jo Foley mostrou-se verdadeira: o tal anúncio é do Office 365.

Agora há pouco outro email da assessoria chegou às nossas caixas de entrada, desta vez mais esclarecedor. Ele nos convida para conhecer o novo Office, que traz alguns recursos diferentes, passa a contar com um modelo de comercialização via assinatura e está disponível para testes desde julho do ano passado.

Sabemos que o Office é bem importante para a empresa, é uma das suas principais fontes de renda e deve fazer a sua transição para o universo mobile além-Windows Phone ainda este ano, mas… surpreendente? Menos, Microsoft, menos.

De qualquer forma, estaremos lá para conferir de perto o novo Office 365. Acho que ninguém responderá quando o Surface sairá por aqui, mas perguntaremos de qualquer forma. E vocês, têm alguma dúvida sobre o Office 365? Se sim, deixe-a aí nos comentários.