_Gmail

Anúncios estão chegando ao app do Gmail para Android

Na semana passada, o app do Gmail para Android ganhou uma atualização na interface: agora as mensagens são exibidas em cards, semelhante ao Google Now. Também há algumas mudanças nos bastidores: em especial, o app agora permite exibir anúncios. Segundo o Android Police, que analisou o app a fundo, há diversas referências novas a anúncios. […]

Na semana passada, o app do Gmail para Android ganhou uma atualização na interface: agora as mensagens são exibidas em cards, semelhante ao Google Now. Também há algumas mudanças nos bastidores: em especial, o app agora permite exibir anúncios.

Segundo o Android Police, que analisou o app a fundo, há diversas referências novas a anúncios. Mas não se preocupe: eles devem ser bem menos intrusivos do que você imagina.

O Gmail na web implementou, em julho, uma forma diferente de propaganda: a aba Promoções reúne os e-mails de lojas que você recebe, mas também exibe dois tipos de anúncios que se parecem com e-mails. Alguns abrem na sua caixa de entrada; outros levam você para outro site.

Este mesmo tipo de anúncio deve aparecer no app do Gmail, restrito à aba Promoções. No código do app, há referências como “salvar anúncio como mensagem” e “anúncio recusado”. Ou seja, gostou do anúncio? Guarde-o na caixa de entrada. Não gostou? Elimine-o.

No Gmail na web, a única forma de remover estes anúncios por completo é removendo a aba Promoções. Provavelmente o mesmo vale no app para Android. Para fazer isto no app, é simples:

Caso você já tenha desativado a aba no Gmail na web, você não precisa repetir o processo no app: ela será eliminada em todos os seus dispositivos.

Entre as outras mudanças no app, temos: um aviso na pasta Enviados de que alguma mensagem ainda está na Caixa de saída; novos ícones de contatos na área de notificações; melhor seleção de múltiplas mensagens; e um aviso de quando a sincronização estiver desativada. [Android Police]

Sair da versão mobile