_Jogos

5 grandes anúncios da PlayStation Experience 2016

Uncharted: The Lost Legacy, Crash Bandicoot, PaRappa the Rapper, Marvel vs Capcom Infinite e The Last of Us estão entre os principais anúncios da PlayStation Experience 2016.

por Daniel Junqueira

Ontem (3) foi a conferência de abertura da PlayStation Experience 2016, evento feito pela Sony para mostrar um pouco do que podemos esperar para o futuro da família PlayStation. Foram muitos trailers e anúncios de jogos mostrados, o que deixou bem claro para qualquer um que tenha um PS4 (ou que pretenda comprar) que o console vai receber muita coisa boa nos próximos anos.

[Review] PlayStation 4 Pro é o console mais potente já feito, mas talvez você nem note isso
Seria Uncharted 4 um jogo perfeito?

Abaixo estão cinco dos anúncios que empolgaram bastante. Teve mais coisa que apareceu e não falaremos – novidades sobre Resident Evil VII, Gran Turismo Sport, Ni No Kuni 2, uma coletânea de WipEout e mais -, mas só esses cinco anúncios já podem deixar qualquer um empolgado.

Uncharted: The Lost Legacy

Um dos mais aclamados jogos de 2016 vai ganhar uma expansão focada em história. Mas nada de seguir uma nova aventura com Nathan Drake: The Lost Legacy vai colocar o jogador na pele de Chloe Frazer, que foi introduzida em Uncharted 2 e conquistou o coração de muita gente desde então.

Uma personagem forte e enigmática, como descreve Shaun Escayg, da Naughty Dog, Chloe vai visitar uma cidade misteriosa ao lado de Nadine Ross. O trailer tem 9 minutos de gameplay e mostra bastante do que esperar: menos tiroteio, mais furtividade e táticas.

Marvel vs Capcom Infinite

Os personagens da Marvel e da Capcom vão voltar a se enfrentar no fim de 2017. Marvel vs Capcom Infinite vai ter lutas com dois personagens de cada lado, com a possibilidade dos jogadores escolherem tanto nomes como Homem de Ferro, Capitão América e Capitã Marvel, pelo lado da Marvel, como também Ryu e Megaman X, pelo lado da Capcom. Por enquanto, só esses cinco personagens foram confirmados, mas é certeza que o jogo vai ter muito mais opção além dessas.

Para quem não aguenta esperar muito tempo, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 foi lançado na PSN para ser baixado no PS4. E quem não tem um PS4 não precisa se preocupar: tanto Ultimate Marvel vs. Capcom 3 quanto o novo Marvel vs Capcom Infinite também vão chegar ao PC e ao Xbox One no ano que vem.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

O retorno de Crash Bandicoot foi anunciado durante a E3 2016, e agora temos um vídeo mostrando como vai ser essa volta: o remake dos três primeiros jogos da série, lançados para o PlayStation original, está ficando bem legal.

Apesar dos jogos clássicos de Crash terem sido desenvolvidos pela Naughty Dog, os remakes estão sob os cuidados da Vicarious Visions e serão publicados pela Activision. O simpático marsupial ganhou um visual mais moderno, mas pelo jeito todas as características que fizeram os três jogos do PS1 serem tão amados continuam lá.

PaRappa the Rapper, LocoRoco e Patapon

Mais alguns clássicos do passado estão voltando. Um deles é PaRappa the Rapper, lançado para o primeiro PlayStation e que está completando 20 anos neste mês de dezembro. No jogo, você precisa seguir o ritmo do hip hop e pressionar os botões certos na hora certa, como em todo bom jogo musical.

Já Patapon e LocoRoco, lançados para o PlayStation Portable em 2007 e 2006, respectivamente, também contam com música como parte importante da experiência.

Os três jogos serão lançados em versão remasterizada (em 4K para quem tem um PS4 Pro) no ano que vem. Já é possível baixar uma demo de PaRappa the Rapper na PSN.

The Last of Us Part II

Por fim, um anúncio que era bastante esperado: The Last of Us, um dos melhores jogos dos últimos anos, vai ganhar uma sequência. Chamado The Last of Us Part II, o jogo vai continuar a história de Ellie e Joel em um mundo pós-apocalíptico cheio de pessoas infectadas por um vírus mortal.

O trailer de apresentação não mostra muita coisa: Ellie, alguns anos mais velha do que no final do primeiro jogo, toca uma música em um violão falando e é interrompida por Joel. Ela quer matar alguém que fez algum mal a ela. O que será? Bem, por enquanto a Naughty Dog não diz muita coisa.

No jogo, Ellie será a grande estrela, enquanto Joel aparentemente terá um papel menor. No primeiro jogo foi o contrário: a história foi contada a partir de Joel e da jornada dele para tentar salvar Ellie e o mundo.

The Last of Us Part II está ainda no começo do desenvolvimento e ainda deve demorar alguns anos até ser lançado. Dá tempo de sobra para revisitar tanto a aventura original quanto o DLC Left Behind, ambos lançados para PS3 e remasterizados no PS4.

Sair da versão mobile