_Motorola

Aparelhos da Motorola inspirados pelo Google devem chegar já no ano que vem

O Google finalizou a aquisição da Motorola em maio. Desde então, alguns executivos foram trocados, e alguns produtos foram eliminados. Mas aparelhos novos ainda estão sendo lançados com Ice Cream Sandwich, por exemplo. Quando veremos uma Motorola realmente movida a Google? Um executivo sugere que isso pode acontecer em 2013. Discutindo os resultados financeiros do […]

O Google finalizou a aquisição da Motorola em maio. Desde então, alguns executivos foram trocados, e alguns produtos foram eliminados. Mas aparelhos novos ainda estão sendo lançados com Ice Cream Sandwich, por exemplo.

Quando veremos uma Motorola realmente movida a Google? Um executivo sugere que isso pode acontecer em 2013.

Discutindo os resultados financeiros do Google, o diretor financeiro Patrick Pichette diz que a nova Motorola está só começando:

[E]stamos apenas no início da história Motorola-Google, e devemos esperar que, como eu mencionei antes, os resultados deste segmento sejam bastante variáveis ainda por um bom tempo. Lembre-se de que nós herdamos uma linha completa de produtos, onde os ciclos de negócios de hardware são tipicamente de 12 a 18 meses.

Ou seja, provavelmente ainda teremos de 6 a 12 meses da Motorola antiga, com aparelhos já planejados e acordos já feitos, algo que o Google não poderia simplesmente jogar fora. Mas essas coisas vão mudando aos poucos: o ICS nos novos aparelhos está bastante próximo do Android padrão, por exemplo.

Agora será a vez do hardware. E como já disse a Motorola, o foco daqui em diante será em “melhor duração de bateria, 4G LTE, e em garantir as últimas atualizações do Android em seus smartphones mais recentes”. 2013 deve ser um ano bem interessante para a Motogoogle. [The Verge]

Sair da versão mobile