Nós já vimos um apartamento de 40 m² que aproveita seu espaço tão bem que consegue ter oito cômodos. Então vimos outro apartamento, desta vez com 20 m², que consegue parecer até três vezes maior.

Agora, temos um apê ainda menor, com míseros 8 m². Acho que sentiria claustrofobia em um espaço tão pequeno, mas o Kitoko Studio projetou este local para conter tudo o que um apartamento precisa:

… armários, uma cama, uma mesa, um guarda-roupa, uma escada, uma cozinha pequena e um banheiro, tudo totalmente integrado dentro de um grande closet, que pode ser aberto e fechado de acordo com as necessidades e assim altera a percepção do espaço.

Este apartamento fica em Paris, num espaço que originalmente servia como quarto de empregada no século XIX. Na cidade, até mesmo imóveis simples custam uma fortuna, por isso espaços como este estão sendo reconsiderados para atender a demanda.

Sim, ele é minúsculo, mas me impressiona como um espaço tão pequeno pode ser tão funcional. Confira mais imagens no link a seguir: [DesignBoom via Refinery29]