_Tecnologia

Aplicativo do Xbox ganha “indicador de desempenho” para mostrar quais jogos PC pode rodar

App vai comparar desempenho do jogo em PCs com especificações semelhantes às suas, para mostrar quão bem o game deve rodar

xbox

Imagem: Xbox/Reprodução

A Microsoft anunciou no blog do Xbox que está liberando uma nova atualização no app Xbox para PC, focada em indicar o desempenho de games. Com isso, o app vai informar aos usuários quais jogos o dispositivo é capaz de executar e quais títulos o PC não tem software pra rodar.

No blog, a empresa afirmou que o recurso evitará que os usuários descubram que seu computador é incapaz de executar um jogo apenas após o download.

“O aplicativo compara o desempenho do jogo em PCs com especificações semelhantes às suas, para mostrar uma previsão de quão bem esperamos que o jogo seja executado”, afirma a empresa na postagem.

Neste momento, a indicação de desempenho pode não ser mostrada para todos os jogos porque a empresa ainda não tem dados suficientes para mostrar as informações de performance de todos os jogos. No entanto, na medida em que o for recebendo dados, mais jogos receberão o indicador em suas páginas.

O aplicativo também recebeu melhorias no sistema de pesquisas, que agora é capaz de encontrar games da EA Play e Ubisoft Connect, serviços de games que estão dentro da assinatura do Xbox Game Pass.

Outras melhorias anunciadas no blog do Xbox aconteceram no layout da plataforma, para tornar a navegação pelo app mais intuitiva para os usuários:

“Toda a sua navegação está agora na barra lateral, e as instalações do jogo são facilmente rastreáveis ​​com a nova fila (que aparece no canto inferior esquerdo do seu aplicativo com uma notificação quando o jogo termina de instalar) para que você possa ir direto para o seu próximo jogo”.

Sair da versão mobile