_Aplicativos

Aplicativo para iPhone da Amazon deixa você comprar tudo de que você tirar foto

Amanhã a Amazon lançará um aplicativo para iPhone que existirá somente para facilitar a compra das suas besteirinhas. Seria um recurso killer do tipo “compre mais besteirinhas”? Tire uma foto de qualquer coisa, e a Amazon o encaminhará para a página do produto para que você possa desperdiçar o seu dinheiro com aquilo. Mas e aí, como funciona este mágico aplicativo que atiça a economia? Um algoritmo complexo e extremamente inteligente capaz de analisar pixels e determinar exatamente o que você deseja comprar? Gremlins? Google? Na verdade, se você chutou ‘gremlins’, você quase acertou.

Amanhã a Amazon lançará um aplicativo para iPhone que existirá somente para facilitar a compra das suas besteirinhas. Seria um recurso killer do tipo “compre mais besteirinhas”? Tire uma foto de qualquer coisa, e a Amazon o encaminhará para a página do produto para que você possa desperdiçar o seu dinheiro com aquilo.

Mas e aí, como funciona este mágico aplicativo que atiça a economia? Um algoritmo complexo e extremamente inteligente capaz de analisar pixels e determinar exatamente o que você deseja comprar? Gremlins? Google? Na verdade, se você chutou ‘gremlins’, você quase acertou.

Quando você carrega uma foto, os trabalhadores Turcos Mecânicos (denominados assim por causa de um dos primeiros “robôs”) tentam casar a foto com os produtos à venda no Amazon.com. Você terá os seus resultados em algo entre 5 minutos e 24 horas. O que mais chama atenção, obviamente, é o potencial de erro humano – como eles vão distinguir uma enorme HDTV preta da outra, por exemplo, ainda mais com a câmera de merda do iPhone?

Normalmente, esta seria a hora perfeita para lançar este tipo de aplicativo, a época de Festas, mas com o financiapocalipse, eu fico imaginando quantos mini-craques do Lula este troço venderá. [Bits]

Sair da versão mobile