_Google

Aplicativo Vanced, que corta os anúncios do YouTube, é tirado do ar

Motivo da retirada foi uma ação legal por parte do Google, proprietário do app original. Confira como fica

YouTube

Imagem: Reprodução/Vanced

O famoso aplicativo Youtube Vanced, que permite assistir vídeos do Youtube sem anúncios e ouvir músicas em segundo plano, está chegando ao fim. Motivo: uma ação legal por parte do Google, proprietário do app original.

O anunciou da descontinuidade do programa foi dado pelos próprios proprietários em um post no Twitter neste domingo (13).

 

Segundo os desenvolvedores do Vanced, o fim do aplicativo ocorreu devido a “problemas legais”. “Fomos solicitados a remover todas as referências ao YouTube, alterar o logotipo e remover todos os links relacionados a produtos do YouTube”, disse um dos administradores do Vanced ao site The Verge.

Um dos pontos mais importantes e fundamentais para o funcionamento dos serviços web é a publicidade. O YouTube, por exemplo, é uma plataforma importante de receita para a Google.

Entretanto, há sempre quem queira contornar os anúncios sem precisar pagar nada por isso, dessa forma nasceu o Vanced, um serviço alternativo ao app de vídeo do Google.

A medida tomada pela empresa visa parar o concorrente que permite que seus usuários saiam da sua plataforma e acessem o Vanced para burlar a exibição de anúncios.

Importante lembrar que o Vanced não é a primeira vítima do Google. Em 2021, a empresa também derrubou diversos bots do Discord.

Leia também: YouTube cada vez mais parecido com o TikTok: veja a última semelhança.

Sair da versão mobile