_Apple

Após derrota da Samsung, hora de ouvir novamente o Gizmodo Brasil Acústico #02

E terminou ontem um dos maiores embates legais sobre patentes de software: a Apple venceu, por larga vantagem, não tendo que pagar um centavo para a Samsung, enquanto os coreanos terão que desembolsar nada menos do que 1,05 bilhão de dólares. Por causa de três patentes. De software. Hora de relembrar nossa opinião sobre isso. […]

A Samsung copiou a Apple?

E terminou ontem um dos maiores embates legais sobre patentes de software: a Apple venceu, por larga vantagem, não tendo que pagar um centavo para a Samsung, enquanto os coreanos terão que desembolsar nada menos do que 1,05 bilhão de dólares. Por causa de três patentes. De software. Hora de relembrar nossa opinião sobre isso.

[powerpress url=”http://traffic.libsyn.com/gizmodobr/Giz_Acstico_02.m4a”]

No Gizmodo Brasil Acústico número dois, eu e Pedro Burgos discutimos quão maléfica poderia ser uma vitória da Apple para a indústria como um todo: ela abre precedentes perigosos para patentes que envolvem elementos mais do que populares em smartphones. A discussão no tribunal não foi sobre a semelhança física entre o Galaxy S e o iPhone 3GS, por exemplo, mas sim sobre questões como pinch to zoom e tap to zoom. E nós achamos que esse tipo de patente não faz o menor sentido, pelo exagero no lado genérico da coisa.

Segunda-feira teremos a presença de Felipe Ventura na gravação do Gizmodo Acústico #04, e discutiremos um bocado sobre quais consequências teremos pela vitória da Apple. Só adiantamos que o cenário pode não ser nada empolgante. Enquanto isso, recomendo a audição.

Sair da versão mobile