O incêndio ocorreu na terça-feira, em Salvador, e afetou imediatamente os serviços da operadora não só na Bahia, mas também em outros 6 estados do Nordeste. Por ser uma central grande, a pane atingiu a telefonia fixa, móvel e de transmissão de dados. A situação é complicada e Luiz Eduardo Falco, presidente da Oi, publicou um vídeo comentando o caso:

[youtube t4_4Jwsl3kk]

O sistema mais afetado foi o de telefonia fixa, que não tem prazo para normalização. Para não deixar tanta gente na mão sem telefone fixo no Natal e Ano Novo, época fervilhante de ligações, a Oi anunciou que irá distribuir aparelhos e chips provisórios para os afetados, já que a rede móvel já está praticamente recuperada. O mesmo ocorre na banda larga: os clientes poderão retirar minimodens 3G até a normalização do sistema, previsto para dia 20 de janeiro.

Para retirar os aparelhos, será preciso ir até o hotel Fiesta Bahia, no bairro Pituba, munido da última conta comprovando ser cliente e um documento com foto, até o dia 30, das 9h às 21h, menos no dia 25. Para maiores detalhes, a Oi disponibilizou o numero 0800 031 6464, mas acreditamos que ele deve estar bem sobrecarregado. [via Link e Folha; foto via]