Quem assistir ao primeiro episódio da 4ª temporada de “Stranger Things” hoje nos Estados Unidos, vai receber um aviso de conteúdo antes da exibição. De última hora, a Netflix incluiu um letreiro avisando aos espectadores que o capítulo inclui cenas de violência com crianças e adolescentes. 

Segundo informações divulgadas pelo site da Variety, os minutos iniciais do primeiro episódio mostra Eleven (Millie Bobby Brown) em um cenário de massacre, com crianças mortas e repletas de sangue.

A decisão da Netflix pelo aviso acontece após o tiroteio que ocorreu na última terça-feira (24) na escola Robb Elementary, em Uvalde, no Texas. Um atirador matou 19 crianças e duas professoras.

Por isso, a plataforma inseriu uma nota explicando a cena de abertura da 4ª quarta temporada, em que afirmam sentirem muito pelo episódio de violência na escola Robb Elementary School. O serviço de streaming também mencionou que a cena pode ser muito forte para quem acompanhou o acontecimento.

Ainda de acordo com o site, o aviso aparece apenas para os espectadores dos Estados Unidos.

“Filmamos essa temporada de ‘Stranger Things’ há um ano. Diante do trágico massacre numa escola no Texas, espectadores podem considerar a primeira cena do episódio 1 perturbadora. Estamos profundamente tristes por essa violência inominável, e nossos pêsames vão para cada família em luto por um ente querido”, diz o aviso exibido na tela. 

Com isso, nas contas norte-americanas, a Netflix editou a descrição do episódio para incluir uma nota: “Contém violência gráfica envolvendo crianças”. A classificação indicativa da série também inclui o item “imagens perturbadoras”, recentemente adicionado.

Um porta-voz da Netflix disse ao The Hollywood Reporter: “decidimos adicionar o cartão dada a proximidade da estreia a esta tragédia —e porque a cena de abertura é muito gráfica”. 

A cena de abertura foi divulgada há uma semana pela Netflix. Os primeiros oito minutos mostram um flashback do Laboratório Hawkins em 1979, contado da perspectiva do Dr. Martin Brenner (Matthew Modine). No momento em questão, o médico entra no Quarto Arco-Íris e se depara com Eleven sem controle de seus poderes, responsável pelo assassinato das crianças.

Vale lembrar que o primeiro volume da 4ª temporada, composto por sete episódios, foi lançado nesta sexta-feira (27), na Netflix.

A temporada completa contará com um total de nove episódios, com durações que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia. Já a segunda parte, com dois capítulos somando entre si quatro horas de duração, chega em 1º de julho.