Quem virou fã de produções sul-coreanas nos últimos meses vai ter bastante coisa nova pra assistir em 2022. A Netflix liberou um teaser reunindo todos lançamentos com os selo “Made in Korea” previstos para este. A lista inclui filmes e séries aguardados, como o thriller de zumbis “All of Us Are Dead” e a versão coreana de “La Casa de Papel”. Confira abaixo.

“All of Us Are Dead”, longa centrado em uma invasão zumbi em uma escola, será lançado em 28 de janeiro. O elenco inclui Lee Yoo-mi, vista recentemente como Ji-yeong (a jogadora #241) em Round 6.

Já o romance apimentado “Love and Leashes”, que acompanha colegas de escritório que se envolvem em uma relação fetichista, vem no dia 11 de fevereiro. A dupla principal é vivida por Seohyun (do Girls’ Generation) e Lee Joon-young (D.P.).

“Money Heist: Korea – Joint Economic Area”, uma adaptação coreana de “La Casa de Papel”, que revelou seu elenco completo recentemente, também está programado para 2022, embora não tenha data de estreia definida. 

“Seoul Vibe” é um filme de ação que acompanha as aventuras de uma equipe de operações especiais durante os Jogos Olímpicos de Seul de 1988. Além desses, o k-drama “Thirty Nine” e “Celeb Five”, um reality show, ajudam a completar a lista.

As novidades estão alinhadas com o compromisso que a Netflix dez no início do ano passado, ao investir cerca de US$ 500 milhões em conteúdo coreano no calendário de 2021 e alugar estúdios próximos a Seul, capital do país asiático. O serviço de streaming não revelou quais serão seus gastos de produção para 2022.

“O crédito para o crescimento do interesse global no conteúdo coreano vai para os talentosos criadores que trabalharam conosco nos últimos anos. De 2016 a 2021, lançamos mais de 130 títulos sul-coreanos na Netflix”, comentou Don Kang, chefe de conteúdo coreano da plataforma, em entrevista à revista Variety.

Em 2021, “Round 6” se tornou o maior lançamento da plataforma de todos os tempos. A série chegou a ser o programa da Netflix mais visto em 94 países — com 95% da audiência vindo de fora da Coreia. Kang disse que muitos espectadores descobriram o “Squid Game” e “passaram a explorar outros conteúdos coreanos”. Quem surfou nessa onda foram os lançamentos recentes “Hellbound” e “The Silent Sea”.

“Dois meses após ‘Squid Game’, lançamos ‘Hellbound’, cuja estreia atingiu 43,48 milhões de horas de exibição. ‘Hellbound’ ficou entre os 10 melhores programas da Netflix em 93 países e ficou em primeiro lugar em 34 países. O mistério de ficção científica ‘The Silent Sea’ também chegou ao primeiro lugar nas listas semanais não-inglesas”, completou Kang.