Após sucesso de “Young Sheldon”, “The Big Bang Theory” terá nova série derivada
Após anunciar sua nova plataforma de streaming “Max” na terça-feira (12), a Warner Bros. Discovery desatou a revelar novidades sobre futuras produções originais. Agora, sabemos que uma nova série de “The Big Bang Theory” está em desenvolvimento.
Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, a nova série será ambientada no mesmo universo da original “The Big Bang Theory”. Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas sabemos que o criador Chuck Lorre está no projeto.
A decisão envolve o sucesso da série “Young Sheldon”, que mostra a juventude de Sheldon Cooper no Texas, e atualmente está na sexta temporada na CBS. A produção foi o primeiro desdobramento de “Big Bang Theory” e começou a ser transmitida em 2018.
Apesar da falta de detalhes, especula-se que o programa pode acompanhar um novo grupo de personagens, com participações inesperadas de astros já conhecidos do programa. Considerando o sucesso de “Young Sheldon”, é possível que a narrativa acompanhe uma história de origem de algum personagem.
Outra alternativa é a trama acompanhar o filho de Leonard e Penny — ou mesmo os filhos de Howard e Bernadette. Uma possibilidade também é conhecermos outro grupo de amigos inseridos na cultura nerd e geek, dentro deste universo, algo como “How I Met Your Father” em relação a “How I Met Your Mother”.
O fim de “The Big Bang Theory”
A obra original estreou em 2007 e durou até ao ano de 2019 após 279 episódios. A série chegou ao fim, uma vez que o criador Chuck Lorre não queria ver a série continuar sem um membro do núcleo principal. Isso porque, Jim Parsons, que fez de Sheldon Cooper, não quis continuar no projeto, ao contrário dos colegas de elenco.
“Eu não consegui aceitar a ideia de continuar sem todo o elenco – e o elenco é o motivo pelo qual conseguimos”, disse Lorre anteriormente ao THR. “Ao separá-lo e abordá-lo novamente como uma fração do que era, nunca pareceu certo para mim. Eu vi outros programas que tentaram e falharam ao tirar um personagem da trama e continuar”, explicou.
Vale lembrar que as 12 temporadas de “The Big Bang Theory” e as 6 de “Young Sheldon”, estão todas disponíveis na HBO Max.