_Tecnologia

App permite (re)utilizar vários dispositivos com touchscreen como uma só tela gigante

Se você trocou de smartphone ou tablet, mas ainda não passou para frente o modelo antigo, fique com ele mais um pouco. Pesquisadores da Universidade Tecnológica de Tóquio desenvolveram um software brilhante chamado Pinch, que pode transformar vários dispositivos touchscreen em uma única tela unificada. Ele se chama Pinch porque você sincroniza dois dispositivos adjacentes (via […]

Se você trocou de smartphone ou tablet, mas ainda não passou para frente o modelo antigo, fique com ele mais um pouco.

Pesquisadores da Universidade Tecnológica de Tóquio desenvolveram um software brilhante chamado Pinch, que pode transformar vários dispositivos touchscreen em uma única tela unificada.

Ele se chama Pinch porque você sincroniza dois dispositivos adjacentes (via Wi-Fi) com um movimento de pinça. Não importa como eles estejam alinhados ou se eles diferem em tamanho: o usuário precisa apenas colocar um dedo em cada tela, fazer o movimento de pinça, e eles se conectam.

E uma vez conectados, gráficos e animações vão tratar os vários dispositivos como uma única tela. Assim, vários aparelhos podem ficar lado a lado para criar um longo piano virtual, por exemplo. Com dispositivos o bastante, você poderá finalmente montar aquela TV de tela grande que você tanto queria!

Mas por enquanto, o app não foi disponibilizado ao público. [DigInfo TV]

Sair da versão mobile