_Aplicativos

[App do dia] DC Comics para Android

Um dia antes do início da Comic Con, maior feira de tudo no mundo, a Comixology lançou um novo app para aparelhos com Android, o DC Comics. Hora de ler Super-Homem e companhia no aplicativo que continua sendo o ideal para a leitura de quadrinhos, seja na tela de um smartphone ou de um tablet. […]

Um dia antes do início da Comic Con, maior feira de tudo no mundo, a Comixology lançou um novo app para aparelhos com Android, o DC Comics. Hora de ler Super-Homem e companhia no aplicativo que continua sendo o ideal para a leitura de quadrinhos, seja na tela de um smartphone ou de um tablet.

O Comics é o aplicativo oficial da Comixology, empresa que revolucionou o formato digital das histórias em quadrinho. Antes da chegada dos tablets, não era fácil ler HQs em telas de smartphones. Mas com o surgimento da tecnologia Guided View, criada pela Comixology, as coisas melhoraram: em vez de mostrar a tela toda, dando zoom sem precisão, é possível ler a história passando quadrinho por quadrinho, de forma fluida e bem feita, como deve ser. O DC Comics, como o nome bem diz, é a loja exclusiva da DC licenciada pela Comixology.

O aplicativo em si é gratuito, mas os quadrinhos avulsos custam de US$ 99 a US$ 1,99, e há pacotes completos com descontos interessantes. São mais de mil títulos e a compra pode ser feita diretamente pelo Google Checkout. Agora, assim como no iOS, ficamos no aguardo da loja oficial da Marvel para agradar aos fãs do Wolverine. Acreditamos que isso seja resolvido em breve.

É possível comprar quadrinhos antigos, da última semana e até desfrutar de uma boa coleção gratuita. Para quem não está acostumado a ler HQs em inglês, há a boa oportunidade de conhecer os sotaques escritos — ou desanimar por não entender muita coisa mesmo. Para entender como funciona a Guided View e o Comixology, baixe o app e siga nossa recomendação: leia a primeira edição do clássico “Y: The Last Man” e, se a ideia de pagar relativamente barato por um quadrinho lhe agradar (ele poderá ser acessado em seu tablet com Android também), sugerimos a leitura de “Superman: The Red Son”. Para mais informações sobre quadrinhos, versões digitais, tablets e o futuro do papel colorido cheio de heróis, fica a dica da recente matéria da Wired sobre o assunto. E boa leitura. [Android Market via Android Central]

Sair da versão mobile