Existem tantos aplicativos de “to-do” (lista de tarefas) na App Store quanto existem procrastinadores no mundo, o que basicamente significa que existe um número quase infinito. Quando um destes apps encara a coisa de modo um pouco diferente dos demais, ele merece um certo destaque. E o Do It (Tomorrow) faz exatamente isso.

O que é?

Do It (Tomorrow), Grátis. Um aplicativo de lista de tarefas extremamente simplificado, que te permite apenas adicionar tarefas para hoje ou amanhã, sem categorizarão ordenação, ou complicação alguma.

Para quem é?

Para quem não consegue se adaptar a esquemas de produtividade mais complexos, como o famoso GTD, mas ainda assim gostaria de alguma ferramenta para poder anotar tarefas e tirar da cabeça o peso de ter que lembrar delas.

Por que é melhor que os similares?

Porque é simples. Simples. Simples. Tive que escrever a palavra três vezes para expressar o quão simples a coisa é. O aplicativo tem literalmente uma tela só. Você adiciona as tarefas para hoje ou para amanhã. Adicionou uma para hoje, mas não vai dar tempo? Tem um botãozinho para adiar para amanhã. Adicionou uma para amanhã, mas foi produtivo demais hoje e tem um tempinho? Tem um botão para adiar para hoje? E essa é a lista completa de recursos.

Como poderia ser melhor?

Qualquer novo recurso que eu sugerisse iria contra a ideia de simplicidade máxima que é justamente o atrativo do Do It (Tomorrow), mas tem algo que eu realmente senti falta: ele não exibe o número de tarefas agendadas para hoje usando aquela bolinha vermelha com um número no canto do ícone.

[Do It (Tomorrow) | iTunes]