Feed Me Oil começa com uma premissa bizarra: um cano de petróleo quebra e começa a poluir o mundo, e para impedir isso o jogador precisa redirecionar o líquido para algumas “bocas” que aparecem no cenário, resolvendo quebra-cabeças baseados em física. Interessou? Não? E se eu disser que visualmente é bem parecido com World of Goo e também tem aquele jeitinho estranho e cativante de ser?

O que é?

Um puzzle baseado em física. Você tem acesso a um número limitado de objetos – mas ilimitadas tentativas – e para resolver cada quebra-cabeça você precisar usar a lógica de física de fluidos e um pouco de tentativa e erro: por mais que alguns níveis iniciais pareçam fáceis, muitas vezes você precisa reposicionar levemente alguns objetos para conseguir o resultado esperado. A pontuação vai variar de acordo com o número de objetos: quanto menos objetos forem utilizados para concluir a fase, mais estrelas você ganha.

http://www.youtube.com/watch?v=X6qhbZkMA0Q

Para quem é?

Para pessoas que não tenham medo de raciocinar um pouco para resolver um puzzle. Para quem curtiu games como World of Goo e Fluidity. Para quem quer variar um pouco. Para quem gostou de outros jogos da Chillingo (Cut the Rope, Storm in a Teacup, Angry Birds, etc). Para quem quer um jogo com meio bizarro, mas extremamente cativante.

Porque é melhor que os concorrentes?

Além dos puzzles serem bem elaborados e desafiadores, o jogo tem bastante carisma – com um leve toque de Estranho Mundo de Jack. Os olhos e rostos das figuras gigantes que fazem parte do cenário são ao mesmo tempo estranhos e adoráveis. Pequenos detalhes que fazem muita diferença.

Como poderia ser ainda melhor?

Mudando a trilha sonora: depois de no máximo 15 minutos, você não vai mais aguentar o loop infinito da música e vai tirar o som do jogo. Além disso, faltam mais fases – que a desenvolvedora já prometeu que chegarão “em breve”. E claro, uma versão para Android seria ótimo.

Atenção usuários de Android, existe um “Feed Me Oil Link” assinado pela “Horse Apps” à venda no Android Market por U$0.99 (R$1,56), que usa o ícone, screen e descrição do jogo, mas é um SCAM. O jogo, por enquanto, só saiu para iOS.

Feed Me Oil [U$0.99 iTunes]
Feed Me Oil HD [U$1.99 iTunes] (iPad)