Para a maioria das pessoas, malhar na academia não é legal. Mas isso é porque você não sabe o que fazer. O Gym Genie mostra para você exatamente como e quais exercícios fazer, e com vídeo, para você não ter mais desculpa.

O que ele faz?

É um app de fitness que faz de tudo, e ajuda enquanto você se exercita. São mais de 200 vídeos e 600.000 combinações de exercícios, com foco nos oito grupos de músculos que você selecionar – abdômen, costas, bíceps, tríceps, tórax, braço, perna e ombros – para que você sempre tenha algo novo para experimentar. Antes de malhar, basta tocar nos grupos de músculos que você quer trabalhar no dia, e você verá cinco vídeos de exercícios que você fará para cada grupo. Os exercícios sempre mudam, para manter você ativo e atento.

Por que nós gostamos dele?

Por causa dos vídeos! Sejamos honestos: se você é um novato na academia, mesmo com a ajuda de instrutores a experiência pode ser meio intimidadora – caras malhados demais, pesos e halteres batendo, todos aqueles aparelhos, cabos e tudo o mais. Mas ver os exercícios em ação simplifica as coisas: veja as repetições, faça as repetições, e entre em forma. E variar automaticamente os exercícios evita que seu corpo se acostume demais com os exercícios. Os vídeos não têm qualidade perfeita – estão no YouTube, afinal (mas não dá pra encontrá-los por lá) – e o app não está repleto de funções, mas quando você se exercita é bom ter algo informativo o bastante, mas sem nada que atrapalhe. E o Gym Genie faz justamente isso.

Gym Genie para iPhone, US$1

Gym Genie para Android, US$1