_Aplicativos

App do Dia: IntoNow para iPhone

Carambolinhas, é um Shazam para coisas que passam na TV. Maravilhante! O que é? Lembra do Shazam, um dos primeiros aplicativos realmente impressionantes da App Store, que conseguia “ouvir” músicas que estivessem tocando no seu ambiente e então te dizer o nome dela e tudo mais a respeito? Um resumo do IntoNow é que ele […]

Carambolinhas, é um Shazam para coisas que passam na TV. Maravilhante!

O que é?

Lembra do Shazam, um dos primeiros aplicativos realmente impressionantes da App Store, que conseguia “ouvir” músicas que estivessem tocando no seu ambiente e então te dizer o nome dela e tudo mais a respeito? Um resumo do IntoNow é que ele faz isso com programas de TV (sim, mesmo os que você não estiver assistindo na TV, se é que você me entende).

Basicamente, tudo que foi exibido pela televisão (americana, ao menos) nos últimos cinco anos e nas 130 emissoras mais populares tem uma identidade sonora (soundprint) que pode identificar o programa. O IntoNow ouve por alguns segundos, faz uma busca nesse banco de dados de soundprints e diz qual o episódio de qual programa você está assistindo. Funciona também para filmes, mas só se eles tiverem sido exibidos pela TV americana nos últimos anos. Por fim, ele mostra um punhado de links relevantes e te dá a opção de publicar o fato de você estar assistindo àquele programa, no Twitter, Facebook etc. É bem impressionante.

Para quem serve?

Pessoas que assistem muitos seriados? Ou pessoas que usam o GetGlue para dar “check-in” nos episódios de seriados que assistem. O IntoNow faz isso muito melhor.

Por que é melhor que os concorrentes?

Porque não tem concorrência. Ainda.

Como poderia ser melhor?

É incrível ver o IntoNow em ação, e ele funciona praticamente sem falhas dentro do material que é feito para reconhecer. Uma das principais “falhas” dele é não ser capaz de reconhecer os filmes novos, que ainda não passaram na televisão. Isso pode frustrar alguns usuários.

IntoNow, iPhone | iTunes

Sair da versão mobile