_Aplicativos

Minecraft Reality: transforme o mundo em Lego usando o celular

Você deve conhecer Minecraft, jogo onde mundos inteiros são construídos usando blocos. E se os objetos de Minecraft fossem parar na vida real? Como as coisas que você – e outras pessoas – montam no Minecraft ficariam na sua sala, na sua rua ou no seu quarteirão? O Minecraft Reality, app de realidade aumentada para […]

Você deve conhecer Minecraft, jogo onde mundos inteiros são construídos usando blocos. E se os objetos de Minecraft fossem parar na vida real? Como as coisas que você – e outras pessoas – montam no Minecraft ficariam na sua sala, na sua rua ou no seu quarteirão?

O Minecraft Reality, app de realidade aumentada para iOS, coloca objetos e edifícios virtuais – semelhantes a Lego – no mundo real, através da tela do iPhone ou iPad.

O que ele faz?

O app permite que você faça upload de suas criações do Minecraft neste site e posicione-as em qualquer lugar do mundo real, utilizando a câmera e o GPS do aparelho.

Mas a melhor parte é social: você pode encontrar as criações de outros usuários e esbarrar nelas por aí, apontando o celular para um determinado local. Confira o vídeo abaixo para ver como funciona.

Por que gostamos dele?

Porque ele tem o apoio e a aprovação da Mojang, que desenvolve o Minecraft. E porque o app deixa um jogo que já é muito legal ainda melhor, colocando no mundo real o que você criar no Minecraft. É bem divertido ver as intervenções na paisagem, num choque entre real e virtual.

No entanto, ele não funciona em todos os dispositivos com iOS: o iPod Touch de 4ª geração e anteriores não são suportados, e várias funções estão desabilitadas no iPhone 4.

O Minecraft Reality custa US$1,99 e está disponível no link a seguir: [App Store via The Verge]

 

Sair da versão mobile