Tirar fotos com celular é legal, modificar tudo e enviar para as redes sociais é bem legal também. Mas sabe o que é mais legal? Enviar cópias físicas dessas fotos, por 1 dólar, para qualquer pessoa do mundo? Tanto melhor. Este é o conceito do Postagram, dos apps/serviços favoritos da casa, que chega hoje ao Android e têm versão atualizada para iPhone, com direito à promoção. [UPDATE]

O conceito é simples e o Bracht já o descreveu aqui:

Você instala o negócio (ou vai até o site), dá acesso às suas fotos, escolhe uma, escreve um recadinho se quiser, coloca o endereço do recipiente e os dados do seu cartão e pronto. Você gastou menos de dois Reais e mandou um cartão postal. O número do seu cartão e o endereço de qualquer pessoa para quem você mandar um postal ficam salvos para que você não precise digitar de novo da próxima vez.

Dentro do app, você têm acesso rápido às suas fotos no Facebook, Instagram (para iPhone apenas, por enquanto) e álbum local. O mais interessante é que na nova versão, além do cartão postal frontal, a parte de trás foi remodelada: além da sua micromensagem, há até fotinho de perfil, tudo automático. Assim:

Nosso leitor Marcus Lyra experimentou o negócio (pedi há pouco tempo, as minhas ainda não chegaram) e tem o seguinte a dizer:

Então, como curiosidade aos utilizadores desta Socialweb no Brasil, é interessante ressaltar que o site age de boa fé, mas a nós brasucas, a entrega pode demorar até um mês ou um pouco mais. Os cartões têm uma qualidade impecável, acabamento em laminação verniz brilho, a impressão tem realmente MUITA qualidade.
Sem dúvida, uma forma muito interessante de presentear alguém com menos de 1 dólar! E funciona no Brasil!

O app gratuito está disponível na App Store e no Android Market (pelo link ou QR abaixo). O melhor de tudo: até o final do dia de hoje (sexta), quem baixar o app em qualquer loja ganha um “postagram” de graça.

UPDATE: Para quem não conseguir acessar o app por incompatibilidade de aparelho (aparentemente ele não se dá bem com Androids brasileiros, independente do modelo) , é possível usar o serviço diretamente do site, a partir deste endereço.

[Postagram via Android Central]