Editores de foto costumam ser bem úteis: ideais para dar aquele tapa em uma imagem, corrigir as cores, ajustá-la para a qualidade ideal, colocar alguns filtros bem hipsters etc. O Snapseed para iPad é um ótimo editor que ganha pontos pela incrível facilidade de uso.

O que é?

Snapseed para iPad, US$ 5. Trata-se de um simples editor de fotos para iPad com controles muito bem pensados e belas texturas e filtros. Assim, além de arrumar os detalhes básicos, como brilho, contraste e saturação, é possível também adicionar alguns filtros vintage. A parte mais bacana do app é o formato criado para usá-lo. É só selecionar o efeito ou ajuste que você quiser usar na lateral — e deslizando para cima e para baixo na imagem — e, pronto, é só deslizar de um lado para o outro, horizontalmente, para modificar (esquerda para diminuir o efeito, direita para aumentar).

http://www.youtube.com/watch?v=i9_MWOaI9fg&feature=related

Após pegar a manha do processo, o Snapseed vira uma ótima máquina para ajustes rápidos de imagens. Uma ou outra deslizada para cima e para os lados e você já encheu sua foto de charme. E há opções de compartilhamento via e-mail, Flickr e Facebook.

Se você busca um editor de fotos que é extremamente intuitivo e ainda assim tem muitas opções (e fáceis de encontrar), o Snapseed é a solução.

É bom para quem?

Pessoas que querem um editor de fotos simples no iPad. Pessoas que tem fotos no iPad. Pessoas que gostam de fotos. Pessoas que gostam de filtros.

Por que ele é melhor do que os concorrentes?

A interface faz muito sentido. Apesar de continuar fazendo as deslizadas horizontais, eu não estou comandando barras falsas em um contador falso, eu só estou deslizando por aí no sentido que eu quiser, até encontrar o tom mais natural. Além disso, a opção de comparar os efeitos criados com a imagem original (é só tocar em um botão e a original aparece na tela) é boa para ter uma noção do que você está fazendo. E eu também adoro a opção de “ajuste seletivo”, que permite modificações em áreas específicas da imagem.

Como poderia ser melhor?

Apesar de já ter várias, mais opções de modificações são sempre bem-vindas. Seria bom também uma opção de ver todas as modificações e editadas que você fez em uma outra caixa, para poder remover com facilidade cada layer que você queira (mas não é nada difícil no formato atual). Ah, e compartilhar com o Twitter parece algo meio obrigatório em uma futura atualização do Snapseed. [Snapseed – iTunes Store]