_Aplicativos

[App do dia] Sonic CD para Android e iOS

Sonic CD é o clássico jogo do ouriço azul que todo mundo gosta. Meio gorducho, sem espadas, sem transformações toscas em lobisomem, sem diálogos chatos. Corra, passe por diversos loops, pegue anéis, chegue ao final, derrote o cara malvado. Divertido, clássico, como qualquer jogo do Sonic deveria ser. Esse app é uma versão do Sonic […]

Sonic CD é o clássico jogo do ouriço azul que todo mundo gosta. Meio gorducho, sem espadas, sem transformações toscas em lobisomem, sem diálogos chatos. Corra, passe por diversos loops, pegue anéis, chegue ao final, derrote o cara malvado. Divertido, clássico, como qualquer jogo do Sonic deveria ser.

Esse app é uma versão do Sonic The Hedgehog CD, lançado originalmente em 1993 para o Sega CD. Você pode estar desconfiado dessa história de ser um port e da Sega, mas essa versão é bem diferente da maioria dos ports que você vê por aí, porque foi feita com sazón amor. É sério!

Um fã chamado Christian Whitehead desenvolveu a própria engine só para portar clássicos retrô e apresentou um vídeo em 2009 mostrando o jogo rodando em um iPhone. A Sega, ao invés de mandar os advogados conversarem com o cara, viram que o trabalho estava bem feito e resolveram lançar oficialmente. Emocionante, não? Não? Ok…

Voltando ao jogo, se por algum motivo você nunca jogou essa pérola apesar de ser fã da série, esta é uma excelente oportunidade.

No jogo você fica alternando entre passado, presente e futuro, e este último pode ser bom ou ruim, dependendo do que você faz para conseguir achar uma passagem para o passado para destruir os geradores de robôs. Quando você consegue e tem um futuro bom, tudo fica parecendo meio filme de princesas da Disney com flores, sol, arco-íris e felicidade. Se não conseguir e pegar o futuro ruim, além de tudo ficar mais cinza e poluído, o boss fica mais difícil. Depois de completar o jogo uma vez, você poderá jogar com o Tails para facilitar a exploração dos níveis.

Os controles podem ser um pouco complicados no começo, se você tiver mãos de urso e estiver jogando em um smartphone com tela pequena, mas é um problema relativamente comum. O que não é tão comum é um port tão bem feito por um preço razoável, apenas U$1,99, tanto no iOS quanto no Android.

iOS (Universal) – U$1,99

Android Market – U$1,99

Sair da versão mobile