O player de música padrão que acompanha o Android é ruim. Você tem diversas alternativas de players de música no Market, mas nenhuma tão elegante como o UberMusic, que agora saiu do beta e chegou ao Market. Criado pelo mesmo desenvolvedor que nos abençoou com o LauncherPro, o UberMusic tem uma interface que imita o Windows Phone/Zune tão bem, que destaca o maior diferencial do app: temas.

Basta procurar no Market por “UberMusic Skin“, e você já verá diversos temas para personalizar o app. O melhor, no entanto, é o Metro, que copia perfeitamente a interface do Windows Phone. O Engadget comparou os dois, e a semelhança é impressionante:

OK, ele é lindo, e o que mais? O UberMusic baixa automaticamente as capas dos álbuns e as fotos dos artistas, exibindo-as quando você toca músicas, e sincroniza o que você ouve com o Last.fm. Ele tem diversos widgets para a tela inicial – que recebem temas também – além de um papel de parede animado (live wallpaper). E mesmo usando skins, a interface é bastante fluida.

A única questão quanto ao UberMusic é: você está disposto a pagar R$5,50 por ele? Se sim, ótimo: é fácil comprar apps no Android Market, e você pode testar o app por 15 minutos – se não gostar, é só devolver. Senão, o desenvolvedor Federico Carnales avisa que pode lançar uma versão gratuita (com propagandas) do UberMusic no futuro. O app requer Android 2.0 ou superior.

UberMusic [Android Market]

via Engadget