Um herói loiro acompanhado por uma fada que não sabe fechar a matraca. Não, Zelda infelizmente não chegou (oficialmente) ao iOS e Android. Trata-se de Zenonia 3, um RPG de ação dinâmica 2D charmosamente old school.

O que é?

Zenonia 3 é um RPG que pode entreter qualquer fã do gênero por horas, mesmo sem uma história muito densa. Mesmo sem diálogos floreados baseados em sagas complexas (como Final Fantasy), ele é repleto de metalinguagem e piadinhas sobre tecnologias que não existem em um mundo medieval (GPS, wi-fi, compras online e afins).

Você pode escolher entre 4 classes iniciais – Sword Knight, Shadow Hunter, Mechanic Launcher e Nature Shaman– e customizar as estatísticas, árvore de habilidades e até a aparência do personagem – através dos equipamentos que você usa.  E isso é bem bacana, porque mesmo que você escolha a mesma classe que um amigo escolheu, os personagens acabam ficando bem diferentes. E por falar em amigos, há modo multiplayer – não no modo história, mas para matar monstros na execution room ou arena.

Para quem é?

Para quem procura um jogo que não seja apenas para passar tempo na fila do banco. Para fãs de RPG de ação. Para quem quer horas de diversão por um valor menor que um pacote de biscoito recheado – ou de graça, no Android.

 

Por que é melhor que os similares?

Visual 2D bastante detalhado, jogabilidade simples, opção de multiplayer, bom uso de metalinguagem e customização do visual, árvore de habilidades e status dos personagens.

 

Como poderia ser melhor?

A mecânica dos chefes não é muito desafiadora. Em relação a quests, apesar de o jogo ter um número bem alto delas, em sua enorme maioria são repetitivas e uma variação de junte x materiais ou mate y monstros. E os mini-puzzles poderiam ser menos óbvios.

[Android – Grátis]

[iTunes – U$ 0.99]