_Aplicativos

[App do dia] Zinio para Android: leia revistas também no smartphone

O Zinio é uma banca de revistas digital para tablets, tanto iPad como tablets com Honeycomb. Agora, o app está disponível para Froyo e Gingerbread também: ou seja, smartphones (e tablets!) com Android 2.2 ou superior podem ler e assinar revistas. E você ganha doze revistas de graça. Quando você abre o Zinio pela primeira […]

O Zinio é uma banca de revistas digital para tablets, tanto iPad como tablets com Honeycomb. Agora, o app está disponível para Froyo e Gingerbread também: ou seja, smartphones (e tablets!) com Android 2.2 ou superior podem ler e assinar revistas. E você ganha doze revistas de graça.

Quando você abre o Zinio pela primeira vez, ele pede para você se cadastrar. Feito o cadastro, você já pode folhear parte das revistas, comprar edições e fazer assinaturas – em geral mais baratas que da revista física. Comprou uma revista? Se você está usando o 3G, o app avisa que é melhor usar uma rede Wi-Fi, para baixar a revista mais rápido. Você começa o download e, em pouco mais de um minuto, já pode começar a folhear a revista inteira.

O Zinio oferece doze revistas de graça, como ESPN The Magazine (esportes), Maxim (masculina) e Redbook (feminina). Todas estão em inglês e permanecerão gratuitas até dia 15 de agosto. A oferta de revistas brasileiras ainda é pequena: são cerca de dez, como Racing, Decoração & Estilo Casa e Sport Life. Mas se você gosta de revistas estrangeiras, como Esquire e The Economist, ou versões americanas da National Geographic, Rolling Stone e outras, o Zinio é uma boa plataforma para obtê-las.

Se você está acessando a revista de um smartphone, não precisa usar tanto o zoom para conseguir ler: as revistas em geral têm modo texto, que exibe o conteúdo de artigos em formatação simples, mais adequado para a tela pequena do celular. E, felizmente, você compra a revista no Android mas pode ler também no computador ou no iPad. Ou seja, você pode começar a ler artigos no smartphone, e terminar de ler em casa no laptop.

O Zinio é um app gratuito para Android 2.2 ou superior, inclusive Honeycomb. [Android Market]

Via GigaOM

Sair da versão mobile