_Google

App do Google para buscas é melhor que versão web, mas só tem para iPad

O Google Search para iPad acabou de receber uma atualização que redefine completamente a experiência de busca no tablet, e ele é fantástico. Ele é mais bonito, mais ágil, mais rápido, usa imagens maiores, tem Google Instant e faz tudo melhor. O estranho é que só tem para iPad – tablets com Android ficam de […]

O Google Search para iPad acabou de receber uma atualização que redefine completamente a experiência de busca no tablet, e ele é fantástico. Ele é mais bonito, mais ágil, mais rápido, usa imagens maiores, tem Google Instant e faz tudo melhor. O estranho é que só tem para iPad – tablets com Android ficam de fora por enquanto.

Tudo faz mais sentido neste novo app do Google Search para iPad. Minha função favorita é o novo painel deslizante que funciona como um navegador web. Como ele funciona? Você clica em um link nos resultados de busca, e surge uma tela deslizante à direita com a página que você selecionou. Depois de ler, feche-a deslizando para a direita – ou traga-a de volta deslizando para a esquerda. Muito bom. Isto cria uma experiência de busca mais fluida – você pode ir entrando e saindo dos resultados de busca até achar o que você quer. É como um browser, mas que gira em torno do Google.

Mas qualquer navegador com abas faz isso, nem que seja em parte. Por que o app do Google é melhor? Primeiro, porque a experiência impressiona – basta ver o vídeo para entender. Segundo, porque o app conta com funções exclusivas: uma galeria em forma de carrossel na busca de imagens; previsualização das páginas via Instant Previews; e busca no histórico no canto esquerdo.

Ele ainda tem a função de procurar na página, compartilhar no Google+, um novo menu de Google Apps e mais. Esta é uma experiência que eu gostaria de ver em outras plataformas, como no Android. Se não for em um app, que seja no navegador – o que seria até mais prático – mas que venha, e logo! [iTunes via Google Mobile Blog]

Sair da versão mobile