Então você está assinando o Netflix por R$15 ao mês e quer assistir filmes no seu Android? Boa notícia: o app para Android ganhou suporte para usuários da América Latina, e também para tablets com Honeycomb. Mas você ganha um doce se o fizer funcionar.

Eu testei o app no meu Motorola Dext (com CyanogenMod 7) e ele se recusou a fazer login, mesmo com Wi-Fi e minha insistência – aparece a mensagem de erro “Login Expirou”. (Eu me conecto tranquilamente pelo computador, no entanto.) No Gizmodo americano, Brent Rose testou o app no tablet Asus EeePad Slider e recebeu outra mensagem de erro: “Erro de conexão. Não podemos conectá-lo ao Netflix. Por favor, tente novamente mais tarde.”

Felizmente, o Ricardo do blog Filmes Netflix conseguiu instalar e usar o app. Ele diz que o app é “simples e fácil de usar”, e “o streaming parece funcionar muito bem”, mas “o controle de avanço/retrocesso de vídeo é um tanto quanto pequeno e por isso difícil de controlar na tela de um celular”. Você pode escolher o áudio e legenda do vídeo clicando num ícone no canto direito.

Você precisa ter Android 2.2 ou superior (inclusive Honeycomb) e ser assinante do Netflix para usar o app gratuito, disponível aqui. Brasileiros no iOS precisa esperar mais um pouco: existe um app para iPhone/iPad, mas por enquanto ele funciona só nos EUA. [Android Market via Netflix Brasil via Tecnoblog]

Imagens por Filmes Netflix