
App do Photoshop com recursos premium chega grátis ao Android

No início deste ano, a Adobe lançou uma versão mobile grátis do aplicativo Photoshop, um dos editores de imagens mais populares do mundo. Inicialmente, o software foi disponibilizado apenas para o sistema iOS, mas a partir desta semana, ele está chegando oficialmente à plataforma Android.
Por enquanto, o app ainda está em fase beta, mas para a alegria dos usuários que aguardavam a sua chegada ao sistema operacional do Google, todos os recursos de edição, incluindo os mais profissionais, estão disponíveis gratuitamente.
Segundo a empresa, o aplicativo é compatível com smartphones com Android 11 ou versões posteriores, com pelo menos 6 GB de memória RAM. Isso significa que, mesmo smartphones de entrada modernos, normalmente equipados com 4 GB de RAM, podem não executar o app corretamente.
Photoshop grátis no Android é por tempo limitado
Desde que iniciou o desenvolvimento de uma aplicação mobile para o Photoshop, a Adobe se preocupou em garantir uma boa experiência para os usuários dos smartphones e desenvolveu um método de seleção por toque que facilita o processo de realizar seleções complexas usando a tela touch.
Com a funcionalidade, os usuários poderão remover, recolorir e substituir partes de uma imagem muito rapidamente com poucos toques na tela. A ferramenta de seleção de objeto está liberada para uso. Porém, após o lançamento da versão estável do software, ele deve se tornar exclusiva para assinantes, assim como já acontece no iOS.
Além disso, os recursos de inteligência artificial (IA) da empresa, alimentados pelo modelo Firefly, estão disponíveis no pacote de recursos gratuitos. Isso inclui o Preenchimento Generativo, que permite a adição de elementos criados com IA em imagens editadas dentro do app.
A empresa não revelou exatamente quanto tempo o período de testes beta deve durar, mas não deve ser muito. Por isso, os usuários Android que quiserem testar as ferramentas e recursos grátis devem se adiantar, já que, muito provavelmente, eles se tornarão exclusivos para assinantes do serviço pago em algum momento no futuro.