_

App oficial do Google Reader para Android já está disponível

Android: o webapp do Google Reader é muito bom e já o recomendamos aqui, mas queríamos uma versão oficial e nativa do Reader desde que começamos a usar o Android. Hoje, o Google realizou esse sonho, e com funções a mais - como navegação pelos controles de volume, múltiplas contas e compartilhamento.

Android: o webapp do Google Reader é muito bom e já o recomendamos aqui, mas queríamos uma versão oficial e nativa do Reader desde que começamos a usar o Android. Hoje, o Google realizou esse sonho, e com funções a mais – como navegação pelos controles de volume, múltiplas contas e compartilhamento.

O app de fato é uma versão autossuficiente do Google Reader, oferecendo funções completas de busca e assinatura de feeds direto do app. Você também pode usar várias contas, sincronizar suas preferências, e compartilhar arquivos com seus amigos (assim como ver os artigos que eles compartilharam).

Mas entre as funções que você esperaria ter, há algumas boas novidades que curtimos bastante. Principalmente poder navegar entre os posts com o controle de volume, que uma vez ativado nas configurações, permite a você passar pelos feeds rapidamente (assim como as teclas de atalho "j" e "k" no webapp para computador). Você também pode pressionar e segurar uma pasta ou feed para renomear, parar de assinar ou mudar de pasta. E, assim como na maioria dos apps para Android, você pode apertar o botão Menu para enviar um artigo via outros apps, como Gmail, Facebook e Twitter. Se você ainda está insatisfeito com os leitores RSS para Android por aí, sugerimos fortemente que você experimente o app oficial.

O Google Reader é um download gratuito para Android 1.6 ou superior. Ele está disponível no Android Market, mas você talvez precise rolar um pouco a lista para encontrá-lo (ele é feito pela Google Inc). Ou você pode capturar o QR code ao lado e baixar o app na hora. [Official Google Reader Blog]

Sair da versão mobile