_YouTube

App oficial do YouTube para iPhone já chegou

Mês passado, a Apple removeu o YouTube dos apps no beta do iOS 6. Ele vinha juntando mofo no iPhone há anos, e era terrível. Mas o iOS precisa de um app oficial para o YouTube, então o Google foi lá e fez. O app do YouTube está de volta do jeito certo, feito por […]

Mês passado, a Apple removeu o YouTube dos apps no beta do iOS 6. Ele vinha juntando mofo no iPhone há anos, e era terrível. Mas o iOS precisa de um app oficial para o YouTube, então o Google foi lá e fez.

O app do YouTube está de volta do jeito certo, feito por quem realmente se importa com o YouTube: uma equipe do Google. Afinal, o app anterior era feito pela Apple, que o deixou abandonado e sem novidades. Agora ele ficou interessante de novo. O Google não deixou o app de lado, e isso é uma ótima notícia para quem possui um iPhone.

Se você conhece o YouTube para Android, você vai reconhecer a versão para iOS: elas são quase iguais. Por exemplo, é fácil consumir Canais do YouTube deslizando à esquerda do app; a busca tenta prever o que você quer procurar; e você terá acesso aos vídeos do Vevo, finalmente. Você também pode compartilhar vídeos direto do app, via Facebook, Twitter, iMessage ou, sim, até mesmo o Google+. Se você estiver usando 3G, o app também adota streaming adaptável, que se ajusta à velocidade da sua rede, em vez de entrar no modo “carregando…” infinitamente.

Um app do YouTube pode não parecer grande coisa – e não é, mesmo. Mas, como sugerimos mês passado, é assim que seu iPhone fica melhor, e uma versão para iPad está chegando.

Apple e Google agora brigam de forma direta, o que fez o iOS perder certas funcionalidades, como YouTube e Google Maps. Mas agora podemos ter certeza de que o Google não vai deixar o iPhone de lado. Teremos que usar mais o app para ter certeza de que este não é outro app do Gmail – a gente ainda não esqueceu – mas o YouTube parece bem sólido já no início. Agora só falta a versão nativa do Google Maps para iOS. A Apple está tentando compensar sua ausência, mas enquanto não ficar tão bom quanto os mapas do Google, ficamos no aguardo do app.

Baixe o YouTube para iOS aqui: [App Store]

Sair da versão mobile