_Aplicativos

App inocente para iOS esconde emulador de Game Boy Advance (atualizado)

O Awesome Baby Names é um aplicativo um tanto bobinho para iOS. Por US$1,99, ele serve para gerar nomes para crianças, no caso de os pais não terem criatividade para tal. Fofo, né? Mas ele esconde uma coisa bem mais legal: jogar GBA em seu iPhone! ATUALIZAÇÃO: há alguns minutos, a Apple removeu o app da […]

O Awesome Baby Names é um aplicativo um tanto bobinho para iOS. Por US$1,99, ele serve para gerar nomes para crianças, no caso de os pais não terem criatividade para tal. Fofo, né? Mas ele esconde uma coisa bem mais legal: jogar GBA em seu iPhone!

ATUALIZAÇÃO: há alguns minutos, a Apple removeu o app da iTunes Store.

O blog iPhoneblog.de explica como ativar o emulador: é só clicar três vezes na parte superior esquerda, uma no botão “Middle” e uma acima dele e, pronto!, você tem um emulador de Game Boy Advance.

Para colocar as ROMs e BIOS, você precisa usar o iTools para acessar as pastas de seu dispositivo iOS. Coloque os arquivos na pasta “Files>Documents”.

A Apple baniu todos os emuladores de sua App Store. Recentemente, um emulador de MAME esteve por lá, disfarçado com o nome Gridlee, mas já foi banido. Então corra antes que este app seja banido também: a oportunidade de poder jogar Pokémon em seu iPhone para enfrentar salas de espera não aparece todo dia. [App Store via TechCrunch, 9to5Mac e iPhoneblog.de]

Sair da versão mobile